Como anda a gestão dos seus serviços de assistência técnica? Você tem total controle das informações referentes aos atendimentos, prazos e garantias? Seus clientes estão satisfeitos com o atendimento e os serviços prestados? Se você está precisando de algumas dicas para melhorar a gestão de assistência técnica e com isso, fidelizar ainda mais clientes, então continue a ler esta matéria.
Gerenciar os serviços de uma assistência técnica é algo que demanda bastante trabalho, organização e paciência. Isto porque os prazos para execução dos serviços geralmente são curtos, a demanda é numerosa e a equipe deve desempenhar um trabalho de qualidade, atendendo aos cronogramas.
Uma boa gestão exige muito mais do que planejar e controlar os serviços prestados pela empresa. Pontos como a satisfação do cliente em relação ao atendimento, são essenciais e, por isso, também precisam ser gerenciados e cuidados de perto.
Para isso, é necessário ter uma equipe bem treinada tecnicamente, mas que também saiba lidar com as situações inusitadas que frequentemente acontecem com os clientes, e ter processos bem claros e definidos para garantir a qualidade dos serviços e o cumprimento dos prazos.
Uma boa gestão de assistência técnica não se resume apenas em montar uma agenda diária de atendimentos e distribuir as tarefas para a equipe. Acompanhar o andamento dos serviços de ponta a ponta é essencial para saber se determinado processo está funcionando conforme deveria, para que ajustes sejam feitos quando necessário.
Tudo isso são itens indispensáveis a uma boa assistência técnica, mas como fazer para melhorar de fato a gestão de todas essas varáveis? É nessa hora que você precisa contar com o apoio da tecnologia, que existe para facilitar e automatizar os processos.
Para tornar a tomada de decisões sobre o negócio mais ágil e assertiva, é preciso ter à disposição informações e dados confiáveis sobre os processos e os serviços. Por isso, uma boa ferramenta de gestão de assistência técnica faz toda a diferença na hora de gerenciar as atividades relacionadas aos contratos, ordens de serviços, agendamentos, estoque e reposição de peças, garantias, faturamento e financeiro.
Imagine ter todas essas informações lançadas e organizadas num único sistema, capaz de filtrar os dados e transformá-los em gráficos e dashboards que ajudam e ter uma visão clara e rápida sobre a situação do negócio.
Com o sistema adequado, é possível reduzir o tempo gasto com o trabalho burocrático e agilizar o atendimento, criando processos automatizados que melhoram a percepção do cliente quanto à qualidade dos serviços prestados.
O Radar Assistec é um sistema de gestão de assistência técnica bastante flexível, que se adapta facilmente a diversos tipos de assistência, como ar condicionado, telefonia, computadores, equipamentos industriais, eletrodomésticos, entre outras.
Este sistema promove agendamentos e emite alertas sobre revisões programadas. Também controla a validade das garantias e permite a criação de um check list personalizado para acompanhamento de todas as fases dos serviços, registrando os procedimentos realizados até a conclusão. Cada equipamento que passa por manutenção ou conserto dispõe de uma ficha cadastral própria, gerando estatísticas sobre tempo empregado, custos com peças e mão de obra.
Para conhecer mais sobre as funcionalidade e benefícios que a solução Radar Assistec tem a oferecer para melhorar a gestão de assistência técnica, entre em contato com a VISImax e fale com um de nossos consultores ou utilize nosso chat online.